Titular da pasta da Educação vai apresentar uma resenha sobre o desenvolvimento da luta contra o analfabetismo em Angola.

O ministro da Educação, Pinda Simão, participa, até amanhã, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na Mesa Redonda Presidencial da Trienal 2017 da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) a decorrer em Dakar, Senegal.

No encontro a decorrer sob o lema: “Financiamento da Educação em África”, os estadistas africanos ou os seus representantes vão procurar mecanismos para a mobilização de recursos com vista a estratégia de desenvolvimento do sector educativo no continente africano. À mesa estará igualmente o debate sobre a criação de um fundo próprio para o desenvolvimento da Educação no continente.

Ontem, os participantes no certame realizaram trabalhos repartidos em plenárias, tendo o ministro angolano da Educação apresentado, na ocasião, uma resenha sobre o desenvolvimento da luta contra o Analfabetismo. O desenvolvimento do Ensino Técnico Profissional no domínio da tecnologia, a promoção do desenvolvimento agrícola e industrial, bem como a importância dos Programas de Formação de Professores competentes em todos os níveis, mereceram a atenção do governante angolano.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

 

Comentários

comentários