Os restos mortais do guitarrista José João Manuel Soito“Zé Keno”, histórico líder do conjunto “Os Jovens do Prenda” falecido na passada Sexta-feira, 4, em Joanesburgo (África do Sul), serão sepultados hoje às 11 horas no cemitério da Sant’ Ana.

A missa de corpo presente de Zé Keno, falecido por doença, será realizada às 8 horas, na Capela do Quartel do Estado Maior do Exército (EME), vulgo ”RI-20 (Regimento de Infantaria) seguindo depois para a sua última morada. Os restos mortais de “Zé Keno” chegaram a Luanda na Quinta- feira, às 20 horas e 30 minutos, provenientes de Joanesburgo, onde se encontrava internado numa unidade hospitalar.

Segundo o músico Dom Caetano, antigo colega e amigo de Zé Keno, a família do malogrado “está calma e está a tentar gerir a situação, e pronta para receber os gestos solidários de todos” que se prezarem a apoiar e acompanhar as exéquias do artista.

Nascido em Malanje, a 15 de Dezembro de 1950, Zé Keno foi o protagonista da trajectória d’Os Jovens do Prenda que liderou com invulgar mestria tendo iniciado oficialmente a carreira musical, ao fundar o conjunto, em 1968. Com ele fundaram o conjunto os também músicos Chico Montenegro, Didi da Mãe Preta, Tony do Fumo, Augusto Chacaya, Kangongo, Mingo e Verry Inácio, aos quais se junta o vocalista Gaby Monteiro.

Comentários

comentários