A cidade de Cabinda acolheu Terçafeira última o Palco Nacional de Vozes Femininas, enquadrado nas actividades do Festival Nacional da Cultura (FENACULT/2014).

O espectáculo, que decorreu no Centro Cultural Chiloango, juntou 19 concorrentes, provenientes das 18 províncias do país, das quais a anfitriã Cabinda participou com duas concorrentes: Solange de Nery e Josefina Wimi.

Neste primeiro show, bastante participativo do princípio ao fim, as jovens cantoras procuraram mostrar ao público o seu melhor em termos de representação em matéria de música e dança.

O espectáculo iniciou-se com a com a exibição do grupo folclórico Kintueni de Cabinda, prosseguindo com outros atractivos. O show contou com as participações de Ary, e Yola Araújo, culminando com Chelsy Chantel e a entrega de certificados aos participantes. Optimista, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, realçou que o espectáculo correspondeu os objectivos preconizados, da valorização, divulgação e preservação da raiz cultural angolana.

O Palco das Vozes Femininas foi uma interacção entre artistas e o público, um evento de afirmação cultural que concorre para a livre expressão das diversas formas e manifestações culturais, para o intercâmbio e o fortalecimento da unidade nacional na diversidade cultural, ao mesmo tempo que permite avaliar o estado de desenvolvimento das artes e da cultura.

Comentários

comentários