Em caso de vitória, esta manhã contra a Polónia, o sete nacional poderá levantar o troféu no país do sol nascente.

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol estará a uma vitória de conquistar o Torneio Internacional das Três Nações, quando defrontar hoje a Polónia, às 6:00 (horário de Angola), em partida referente à segunda e última jornada da prova. O certame insere-se na preparação das campeãs africanas, visando a participação no Campeonato do Mundo da Alemanha, a disputar-se de 1 a 17 de Dezembro próximo.

Na primeira jornada, ontem, as pupilas de Morten Soubak venceram o Japão por 22-21. Por este facto, o sete nacional vai entrar moralizado rumo à vitória e a consequente conquista do torneio. Ainda assim, as jogadoras terão que ter os pés bem assentes no chão para conseguir neutralizar as manobras ofensivas e defensivas. O seleccionador nacional, Morten Soubak, disse que antevê uma partida difícil, por conhecer o perfil das polacas.

Ainda assim, o técnico acredita que as campeãs africanas têm argumentos para desbloquear o sistema defensivo da adversária. “Vamos fazer um jogo diferente, apostando numa defesa agressiva durante o tempo regulamentar”, garantiu Morten Soubak. Por outro lado, no Campeonato do Mundial da modalidade, a selecção figura no grupo A, ao lado das similares de Espanha, Roménia, Paraguai, França e Eslovénia.

Comentários

comentários