Depois da derrota no primeiro torneio por 28-29 diante do Japão, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol volta a medir forças amanhã com as nipónicas, em partida de carácter particular, visando a preparação para o Campeonato do Mundial da modalidade, a decorrer de 1 a 17 de Dezembro, na Alemanha.

Nesta partida, o combinado angolano entra com o sentimento de desforra e criar dificuldades à equipa anfitriã. O sete nacional teve tempo para corrigir os erros cometidos no encontro passado. Ainda assim, o técnico Morten Soubak pretende aumentar a rodagem competitiva das atletas rumo a melhoria da 16º lugar conquistado na edição no Mundial passado.

No Campeonato do Mundo, a Selecção Nacional está no grupo A, ao lado das similares da Espanha, Roménia, Paraguai, França e Eslovénia. No grupo B, Noruega, detentora do título, Suécia, República da Checa, Hungria, Argentina e Polónia. Figuram na série C a Dinamarca, Rússia, Brasil, Montenegro, Japão e Tunísia. E no grupo D estão a Holanda, Alemanha, Sérvia, Coreia do Sul, China e Camarões.

Helena de Sousa, Swelly Simão, Aznaide Carlos, Magda Cazanga, Juliana Machado, Ngalula Kanka, Isabel Guialo, Dalva Peres, Vilma Nenganga, Helena Paulo, Janeth dos Santos, Voniti Domingos, Natalia Kamalandua, Vilma da Silva, Albertina Kassoma e Rissia de Oliveira são as selecionadas do treinador.

Comentários

comentários