Depois de perder o campeonato provincial para as tricolores, as militares procuram a desforra no nacional

O Petro de Luanda e o 1º de Agosto jogam este sábado, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 18 horas, em partida referente o primeiro jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional sénior feminina de andebol, à melhor de sete jogos.

As tricolores, a jogar em casa, entram com o objectivo de conquistar a primeira vitória e o técnico Vivaldo Eduardo sabe que no sistema de play-off é imperioso começar a ganhar, porque quem vence o primeiro desafio tem mais possibilidade de sagrar-se vencedora do certame.

A equipa militar, campeã nacional, encara o encontro como uma autêntica desforra pelo facto de ter perdido o título provincial.

Nas hostes das petrolíferas, vencer é a palavra de ordem, porque mais um troféu ficou pelo caminho, a Taça Babacar Fall, prova sob a égide da Confederação Africana da modalidade. As militares querem com argumentos técnicos e tácticos criar dificuldades às tricolores, uma vez que no jogo das meias-finais, ante a Marinha de Guerra, que venceram por 31-19, tiveram algumas dificuldades para se imporem, mas a bravura das atletas resultou na vitória.

O sete treinado por João Florêncio deixou pelo caminho nas ‘meias’ a formação sensação do campeonato, a Casa Pessoal do Porto do Lobito, que afastou nos quartos-de-final o forte conjunto do Progresso Associação Sambizanga.

Natália Bernarda, Azenaide Carlos e companheiras tudo farão para vencer o seu opositor que pretende imitar o feito conseguido pela equipa masculina de basquetebol, que conquistou o nacional mesmo com poucos recursos financeiros. As tricolores comandadas em quadra por Luiza Kiala vão procura contrariar o favoritismo que é atribuído à equipa adversária.
Tudo indica que as defensoras da equipa do Catetão terão muitas dificuldades, uma vez que o nível do lançamento das atletas do Rio Seco está no nível acima da média.

A meia-distancia do militar, Natália Bernardo nesta partida tem a espinhosa missão de levar a equipa à revalidação do ceptro.

Para discussão do terceiro lugar vão medir forças as equipas da Casa Pessoal do Porto do Lobito e a formação da Marinha de Guerra, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, às 16 horas.

Recordar que o Progresso Associação Sambizanga não conseguiu concretizar o principal objectivo traçado pela direcção do clube liderada por Paixão Júnior, que almejava vencer o campeonato.

Em masculino, devido o fecho deste edição, não apuramos o resultado das meias-finais entre as formações do 1º de Agosto, Marinha de Guerra, Interclube e Petro de Luanda preparam a disputa das meias-finais

Comentários

comentários