O barril de Brent, referência para Angola, abriu, ontem, Quinta-feira, 10, em alta a USD 52,80.

O barril de petróleo, referência para as ramas angolanas, para entregar em Outubro, abriu esta Quinta-feira em alta no mercado de futuros de Londres, cotado em 52,80 dólares norte-americanos, uma variação de 0,36 porcento face ao fecho de Quarta- feira. Quarta-feira, o petróleo/Brent fechou a 52,70 dólares norte-americanos.

Esta semana, produtores de petróleo decidiram manter o acordo de reduzir a produção para pressionar uma recuperação no preço, anunciou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Um painel técnico com membros do cartel e outros produtores, como a Rússia, fizeram o anúncio dois dias após reuniões realizadas em Abu Dhabi.

O acordo, firmado em Novembro passado, prevê a redução da produção até Março de 2018, na expectativa de que os stocks mais baixos levem a uma alta dos preços.

Depois de uma recuperação inicial imediata ao acordo, os preços do barril estagnaram abaixo de USD 50. Como alguns exportadores produziram mais que o acordado, o mercado não confia plenamente na capacidade da OPEP de manter o pacto.

Comentários

comentários