A Polícia de Intervenção Rápida (PIR), à semelhança de outras forças policiais, está preparada para o asseguramento do pleito eleitoral. A garantia é do Comissario Chefe, Simão Tomás Quetas, comandante da PIR.

No âmbito do asseguramento às eleições gerais de 23 de Agosto, e com intuito de avaliar as condições técnicas dos órgãos do Ministério do Interior (MININT), o Secretário de Estado para o Asseguramento Técnico, Hermenegildo José Félix, procedeu, ontem, 11 de Agosto, a uma visita às instalações da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), sita na rua dos Quartéis.

O objectivo da visita é avaliar o Estado Organizacional e Funcional da PIR e o estado de prontidão das forças para o asseguramento do pleito eleitoral. Na ocasião, o Comissário-Chefe, Simão Tomás Quetas, comandante da PIR, falando à imprensa, garantiu que a polícia da Intervenção Rápida, à semelhança de outras forças policiais, está preparada e pronta para o asseguramento.

“Todas as condições humanas e materiais estão criadas para o cumprimento desta missão que é bastante difícil. Estamos prontos para intervir face a qualquer situação que tentar alterar a ordem estabelecida na nossa constituição”, afirmou o comandante. Realçou que a quantidade de efectivos da PIR esta alocado não só em Luanda como em todo o território nacional, cujas unidades territoriais estão devidamente preparadas e equipadas.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

 

Comentários

comentários