Os viadutos da Unidade Operativa, da centralidade do Kilamba, do Zango e da Boavista, cujas obras já se encontram na fase final, ao cabo de cerca de sete meses de trabalho, começam a ser inaugurados na próxima semana.

O ministro da Construção, Artur Fortunato, visitou ontem o viaduto localizado na zona da Unidade Operativa, onde garantiu que na próxima semana começa a inauguração dos viadutos em causa. “Pretendemos fazer a entrega da obra junto à Unidade Operativa, para benefício da população da cidade de Luanda, até à próxima semana, a da centralidade do Kilamba, do Zango e da Boavista”, garantiu o ministro Artur Fortunato.

Salientou que por força do crescimento da cidade, para diminuir o fluxo intenso que se registava no tráfego das principais vias, é que foram traçadas as estratégias para melhorar o acesso ao novo aeroporto e melhorar a mobilidade na cidade de Luanda em geral. Por essa razão, foram erguidas as obras visando suavizar a circulação em direcção ao aeroporto e garantir melhorias na circulação dos citadinos.Segundo o ministro, a sua instituição identificou alguns nós ao longo das vias estruturantes em que as obras tiveram lugar.

“É um processo, em função dos constrangimentos que causamos à população ao erguer estas obras urbanas em eixos importantes. Demos prioridade à entrega das intersecções da Unidade Operativa, da centralidade do Kilamba, do Zango e da Boavista”. O ministro da Construção revelou ainda que após a entrega destes viadutos começarão a construir outros, na Corimba, para a junção da Marginal Sudoeste à estrada da Samba, na estrada 230 para o Aeroporto Internacional, entre outros.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

Comentários

comentários