Standard Bank lança serviço de custódia em Angola

Standard Bank lança serviço de custódia em Angola

O Standard Bank lançou o serviço direito de custódia em Angola, expandindo a sua cobertura de custódia a 15 países no continente, mantendo o banco numa posição de liderança como o maior provedor de serviços ao investidor em África. Angola continua a desenvolver a estrutura do seu mercado de capitais, incluindo a proposta de troca na bolsa de valores, o que significa que a capacidade de custódia do Standard Bank em Angola “fornece uma estrutura crítica do mercado financeiro interno, e ao mesmo tempo de investidores globais para alavancar oportunidades neste emocionante mercado africano em alto crescimento” diz, Charl Bruyns, responsável do grupo Standard Bank.

Angola é um parceiro crítico na estratégia dos serviços africanos de custódia do Standard Bank, que visa promover investidores de instituições internas, regionais e globais com uma completa cobertura na região da África subsariana. Com a adesão de Angola, o Standard Bank expande o serviço de custódia em África para 15 mercados incluindo também o Botswana, Gana, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, e Zimbabwe. “Tem sido um esforço constante para expandir a nossa capacidade de serviço ao investidor nos principais mercados africanos, no apoio aos requisitos dos nossos clientes e providenciar uma efectiva proposta de valor”, diz Mr Bruyns. O Standard Bank continua empenhado em expandir a sua marca em África, providenciando uma grande variedade de serviços para investidores e soluções de custódia suportando toda a cadeia de valor de investimentos internos.

Sobre o Standard Bank de Angola Com uma rede comercial composta por 18 Agências, 3 Centros de Empresa, 3 Postos de Atendimento e 2 Suites Private, o Banco encontra-se adequadamente posicionado no território angolano, nomeadamente nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza-Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando, deste modo, com uma distribuição de 26 canais físicos espalhados por 7 Províncias. A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções de serviços financeiros em Angola. O Standard Bank de Angola possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor para os seus accionistas e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa. O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral.