Palancas Negras defrontam 1º de Agosto em amistoso

Palancas Negras defrontam 1º de Agosto em amistoso

A Selecção Nacional de futebol formada por jogadores olímpicos defronta hoje, às 9:00, o 1º de Agosto, tetracampeão nacional, tendo em vista as eliminatórias do CHAN de 2020, nos Camarões

Hoje, às 9:00, a Selecção Nacional de futebol defronta o 1º de Agosto no Estádio no França Ndalu, em Luanda, à porta fechada, tendo em vista a segunda e penúltima eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CHAN), a realizar-se nos Camarões, em 2020.

Mário Silva

Deste modo, os Palancas Negras medem forças no dia 28 deste mês diante do E-Swatini (ex- Swazilandia). O combinado angolano, formado por jogadores olímpicos e comandado pelo treinador Silvestre Pelé, vai aproveitar o jogo desta manhã para aprimorar os aspectos técnicos e tácticos.Apesar do grosso dos atletas ser jovem, todos eles sabem que têm de encarar o amistoso com muita responsabilidade de modo a cultivar o espírito ganhador.

De realçar que grande parte dos convocados foram chamados à última hora para substituir os indisponíveis que representaram os Palancas Negras no CAN do Egipto, a iniciativa da Federação visa proporcionar experiência competitiva aos jovens atletas.

Amanhã, a equipa às ordens de Silvestre Pelé parte para a África do Sul, onde deve efectuar um curto estágio de três dias, antes de seguir para o palco do jogo com os swatinis. Por sua vez, o 1º de Agosto, tetra-campeão nacional, aproveita o jogo amistoso para preparar a temporada futebolística 2019/2020. Os militares têm como objectivo conquistar o penta, ou seja, o quinto título consecutivo.