Angola no Fórum Económico mundial em Davos, na Suíça

O evento prevê acolher mais de 3000 participantes de todo o mundo, dentre líderes políticos internacionais, jornalistas e empresários de renome, e visa ajudar os governos e instituições internacionais a acompanhar o progresso em direcção ao “Acordo de París” e aos “ Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, além de facilitar discussões sobre tecnologia e go
vernança comercial. Mais de uma vintena de Chefes de Estado e de Governo confirmaram a sua presença nesta 50ª Reunião Anual do Fórum Mundial que este ano decorrerá sob o lema “Accionistas para um mundo coeso e sustentável”.

Davos é uma pequena cidade de aproximadamente 4 mil habitantes, localizada no Cantão de Grisões e situada numa altitude de 1560 metros acima do nível do mar, tida como a mais elevada dos Alpes. Neste momento, Davos regista temperaturas permanentemente baixas, com quedas de neve a atingirem os 20 a 50 centímetros de altura.

Devido à intensidade do frio e do volume da neve que se faz sentir nesta parcela na Confederação Suíça, os lagos estão a se transformar em estado sólido, que permite aos turistas e citadinos locais o exercício de patinagem.