Movimento Litteragris e o Círculo de Estudos Literários promovem Ofi cina Literária em Luanda

Movimento Litteragris e o Círculo de Estudos Literários promovem Ofi cina Literária em Luanda

O Movimento Litteragris e o Círculo de Estudos Literários e Linguístico Litteragris realizam Quarta-feira, 5 de Fevereiro, às 17 horas e 30 minutos, no Centro Cultural Dr. Agostinho Neto, Bairro Operário, a III Edição Projecto Palavra e Ofi cina. O evento denominado Ofi cina Literária, é um espaço de debate mensal em torno de um tema relacionado à literatura e decorrerá sob o lema “Literatura Angolana e sua Internacionalização: Avanços e Recuos”.

Tem como público-alvo, escritores, estudiosos da literatura, estudantes de diferentes níveis de ensino e demais pessoas interessadas, e terá como prelectores, o escritor Lopito Feijóo, os críticos literários, João Fernando André e Agostinho Gonçalves, com a moderação do crítico literário Pedro Mayamona.

Litteragris

O Movimento Litteragris é uma agremiação artístico-literário com um pendor de academia, fundada a 17 de Outubro de 2015, no salão nobre da União dos Escritores Angolanos. É uma organização artístico-literária juvenil que nasce da necessidade de se ampliar os espaços de transmissão de conhecimentos literários, que até então era apenas tarefa da Faculdade de Letras, ISCED e da União dos Escritores Angolanos, através do seu programa esporádico, “Makas a Quarta-Feira”. Por força disso, a sua maior actividade tem incidência nas aulas de Filosofi a e Arte, Introdução aos Estudos Literários, Língua Portuguesa, Literatura Angolana e Análise Literária, realizadas aos Domingos das 14 às 17 horas e 30 minutos na Escola 5004, na Vila de Viana, em Luanda.