“Cristiano fez o Real Madrid grande e o Real Madrid fez o Cristiano grande”

“Cristiano fez o Real Madrid grande e o Real Madrid fez o Cristiano grande”

Luís Figo concedeu uma entrevista à “Club del Deportista”, falando, entre outros temas, sobre a falta que Cristiano Ronaldo faz ao Real Madrid.

“Não só ao Real Madrid. Cristiano fez o Real Madrid grande e o Real Madrid fez o Cristiano grande. Qualquer equipa queria tê-lo, porque é um jogador que te garante golos, que é o mais importante. Garante e não são poucos, como bem sabemos”, disse o antigo  internacional português.

Figo não deixou de recordar o seu trajecto, considerando que actualmente, seria mais difícil protagonizar uma transferência do Barcelona para o Real Madrid. “Poderia ser mais difícil, mas nada é impossível no futebol. Quem diria que há 20 anos se ia pagar tanto por um jogador? As pessoas não se lembram, mas eu cheguei a Barcelona para substituir o Laudrup, que tinha assinado pelo Real Madrid”.

Da mesma forma falou sobre a Bola de Ouro, prémio que conquistou em 2000. “Comparando com a actualidade, a diferença é que existiam muito mais candidatos (não só Messi e Cristiano Ronaldo) para conquistar esse magnifico galardão. Era muito difícil vencer, existiam 10 ou 15 possibilidades, era muito mais complicado”, considerou.