1º de Agosto aguarda ordem do Governo para trabalhar

1º de Agosto aguarda ordem do Governo para trabalhar

O vice-presidente para o andebol do 1º de Agosto, Amílcar Aguiar, disse, ontem, que o clube está à espera que o Executivo levante as medidas de precaução para começar a preparar o retorno das actividades desportivas, que foram suspensas devido ao novo Coronavírus. 

Amílcar Aguiar aconselhou que é imperioso ver qual será a evolução da pandemia, depois aguardar que a Federação Angolana de Andebol (FAAND), em tempo oportuno, diga quais são as medidas que teremos de bio-segurança para a realização dos campeonatos provinciais. 

Em relação à alteração que a Confederação Africana de Andebol (CAHB) faz “achamos correcto adiarem a prova de clubes de modo que as equipas possam fazer uma melhor preparação”. 

Amílcar Aguiar lembrou que o Egipto, país organizador do Africano de Clubes, está ser muito afectado com a Covid-19. 

Ainda assim, o responsável da turma militar acredita que os egípcios estão empenhados na realização da prova, porque pretendem fazer da competição ante-câmara para a organização do Mundial, que vão acolher. 

Por outro lado, Amílcar Aguiar garantiu que não haverá entradas e saídas no plantel, porque o mesmo defende que o grupo é confortável para as provas que se avizinham.