Carta do leitor: Os ricos da Covid-19

Carta do leitor: Os ricos da Covid-19

Por: Eleonor Kapamba

Caro director,

Já se fala em todo o lado que há pessoas que estão a ficar ricas com a Covid-19. Não sei se estas pessoas têm mesmo coração, se são de Deus ou se são do Diabo.

Mas mesmo sem ir para os chefes que as suas histórias já estamos a ver nas redes sociais (pouca vergonha), vamos só ficar mesmo aqui entre nós, que também estamos com os chefes mesmo assim, porque eles são donos de tudo.

O país está a aguentar bem na produção do campo, não há falhas nos produtos, aliás, há camponeses que não conseguem escoar os seus produtos.

Estes estão a ser vítimas dos grandes compradores, que querem tudo barato, ou ficas com os teus produtos a apodrecer, mas quando chegam aos centros urbanos, como Luanda, que está dentro de uma cerca, estão a exagerar.

Os preços que cobram os nossos supermercados, se houvesse mesmo concorrência e verdade, alguns donos já estariam na cadeia, só que como são os mesmos chefes, vão se prender eles próprios como?

Está a haver muita especulação, estão a pensar que se apanharem Covid-19 vão ficar a rir, estão enganados. Neste momento de crise, as pessoas devem ter compaixão e ser justas. Explorar os outros para acumular riqueza a mais é injusto, é pecado.