APF da Huíla herda passivo de mais de 2 milhões de Kwanzas

APF da Huíla herda passivo  de mais de 2 milhões de Kwanzas

O novo elenco da Associação Provincial de Futebol (APF), na Huíla, herdou um passívo com clubes locais de 2 milhões e 400 mil Kwanzas, afirmou o presidente Pedro Francisco António. O novo elenco da Associação Provincial de Futebol (APF), na Huíla, herdou um passívo com clubes locais de 2 milhões e 400 mil Kwanzas, afirmou o presidente Pedro Francisco António.

Em declarações à imprensa, após a primeira reunião, onde foram traçadas metas para o presente ano, disse que a administração e finanças encontrou nas contas somente mil kwanzas de herança do consulado do antigo árbitro internacional, João Gonçalves.

O também conhecido por Pepé António explicou estar o órgão que lidera em dívida com clubes, pessoal técnico e em salários com cinco funcionários.

Referiu que o relatório e contas apresentado pelo elenco anterior possui contradições no que à gestão das verbas diz respeito, sendo que já foi accionado o conselho jurisdicional e de disciplina para análise dos factos.Acrescentou que enquanto decorre o processo de apuração, a direcção que Sexta-feira tomou posse terá de se reinventar com recursos próprios, para aliviar a situação.