MPLA prepara máquina para próximos desafios políticos e eleitorais

MPLA prepara  máquina para próximos desafios políticos e eleitorais

  O membro do Bureau Político e coordenador do grupo de acompanhamento para a província de Malanje, Albino Carlos MPLA  afirmou este sábado (19),   que o seu partido está  a melhorar a máquina organizativa e noa  aperfeiçoar  a capacidade de mobilização, para enfrentar e vencer os desafios políticos e eleitorais futuros.

O político que fez estas declarações à margem da oitava reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA de Malanje,  sustentou que o MPLA  vai procurar aumentar a sua influência nas organizações da sociedade civil, para alargar as suas bases de apoio.

No encontro que decorreu  por vídeo-conferência, Albino Carlos  defendeu a necessidade do partido estar junto dos estudantes, jovens, kinguilas, vendedoras ambulantes e de outras franjas da sociedade e ao nível de organização dos comités municipais, comunais, assim como a dinamização dos comités de acção do partido.

Albino Carlos destacou também a necessidade de haver maior coesão e união no seio de todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, cerrando fileiras em torno da liderança de João Lourenço, não permitindo que os adversários políticos possam desunir os militantes.

Pediu que os militantes saiam da zona de conforto de nodo a canalizarem os seus esforços para a melhoria do nível de organização dos comités municipais e comunais do MPLA. Acrescentou que as campanhas de crescimento de militantes e a revitalização dos comités de acção devem ser uma preocupação diária de todos.

Nesta reunião, foi reiterada a confiança dos militantes ao Presidente João Lourenço e apoiaram as medidas para mitigar os efeitos negativos da Covid-19 na vida das empresas e da população.

.