Pedro Gonçalves chama Palancas Negras para amistosos

Pedro Gonçalves chama Palancas Negras para amistosos

O seleccionador da Selecção de futebol em honras, Pedro Gonçalves, divulga, hoje, os pré-convocados para preparar os jogos amistosos, cujos adversários ainda são desconhecidos, tendo em vista as eliminatórias de acesso às eliminatórias para a Taça de África das Nações (CAN), em 2022, nos Camarões, e o Campeonato do Mundo 2022, no Qatar.

Na campanha de qualificação para o CAN, os Palancas Negras estão no Grupo D, com os Leopardos da República Democrática do Congo (RDC), Panteras do Gabão e Escorpiões da Gâmbia, e ocupam a quarta e última posição do grupo, sem pontuar, atrás da RDC no terceiro lugar com dois. Gâmbia e Gabão partilham o primeiro lugar, com quatro pontos.

Para o Campeonato do Mundo, os Palancas Negras integram o Grupo F, com as Panteras do Gabão, Faraós do Egipto e Cavaleiros do Mediterrâneo (Mauritânia). A primeira fase foi disputada em Setembro de 2019. A segunda deveria ser jogada entre 23 de Março de 2020 e 12 de Outubro de 2021, e a terceira (decisiva) estava agendada para Novembro de 2021, mas sofreu alteração devido à pandemia da Covid-19. A fase final do Mundial do Qatar disputar-se-á de 21 de Novembro a 19 de Dezembro de 2022.