Editorial // Portas abertas

Editorial // Portas abertas

Representaram os diversos sectores da vida política, económica, social e desportiva, mas ainda assim conseguiram dignificar os seus parceiros no encontro de ontem com o Presidente da República, João Lourenço. Saudado por uma grande maioria, antes mesmo de ter acontecido, o diálogo com a juventude atingiu as expectativas geradas, servindo até mesmo de bálsamo para o momento aziago que se vivia, com manifestações à mistura.

As razões do alto custo de vida, o acesso à educação, a problemática do emprego, assim como a realização das eleições autárquicas foram levantadas e esclarecidas. Como o Chefe de Estado frisou, alguns deles são processos complexos, em que o Executivo se encontra mergulhado, mas que a sua concretização depende de factores em que todos se devem envolver.

Para já, além da esperança que se atribuiu a alguns presentes, que levaram questões pontuais, João Lourenço reiterou a disponibilidade de continuar o diálogo. E para início de conversa vai receber alguns dos jovens que em plano Centro de Convenções de Talatona manifestaram o desejo de privar com o Presidente da República na Cidade Alta.