Instituto de jogos alarga prazo de candidaturas para exploração de jogos sociais

Instituto de jogos alarga prazo de candidaturas para exploração de jogos sociais

O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) angolano decidiu prorrogar para até 14 de Dezembro de 2020 o prazo de entrega de candidaturas do concurso limitado para celebração de contractos de concessão para exploração de jogos sociais. O ISJ definiu, inicialmente, ontem, Sexta-feira, 27 de Novembro, como término da fase de apresentação de candidaturas no âmbito deste concurso limitado por prévia qualificação, lançado em 28 de Setembro passado. Num comunicado a que a Lusa teve acesso, ontem, Sexta-feira, o órgão justifica o alargamento do prazo de entrega de candidaturas em função dos interesses manifestados pelos candidatos e pelo volume de solicitações de esclarecimentos dos concorrentes.

A entidade pública alargou para igual período, ou seja, até 14 de Dezembro, o prazo para apresentação dos pedidos de esclarecimentos. O organismo que tutela os jogos sociais em Angola explica que a medida visa “assegurar a fl exibilização dos prazos para que os concorrentes possam de modo adequado elaborar e apresentar as suas candidaturas”.

A celebração do contracto de concessão para a exploração de jogos sociais, recorda o instituto, deverá ser efectivado com o candidato que apresente as “melhores condições técnicas e fi nanceiras” Segundo o órgão tutelado pelo Ministério das Finanças, as peças do procedimento concursal encontram-se disponíveis para a consulta pública, mediante solicitação por escrito, “livre de encargos” no ISJ. O Instituto de Supervisão de Jogos de Angola recorda que as entidades interessadas em submeter candidaturas estão sujeitas ao pagamento de uma taxa no valor de 50 milhões de kwanzas ou o equivalente em divisas.