‘The Nevers’: a luta das mulheres é sobrenatural

‘The Nevers’: a luta das mulheres é sobrenatural

A novela à volta da Liga da Justiça não é a única a envolver Joss Whedon na constelação de grandes produções da WarnerMedia. Menos de um mês depois de Zack Snyder ter mostrado a sua “visão” para o filme cuja primeira versão, de 2017, Whedon teve a amarga tarefa de terminar, está prestes a estrear-se na HBO uma série com uma dança de cadeiras similar.

Agora, no entanto, é Whedon quem deixa o projecto a meio (oficialmente, saiu pelo próprio pé, desgastado pela pandemia, embora se suspeite que a saída esteja relacionada com o ambiente hostil que é acusado de ter criado durante a rodagem de Liga da Justiça).

Estamos a falar de  the Nevers, uma revisão histórica da época vitoriana que, apesar de tudo, é um regresso de Whedon ao que de melhor ele sabe fazer: construir personagens femininas fortes, que não se coíbem de distribuir porrada sempre que necessário, inscrevendo-as em dramas de acção que deambulam entre o sobrenatural e a ficção científica.

O criador de Buff y, Caçadora de Vampiros e de Dollhou-se ficou-se, contudo, pelos primeiros seis episódios. É a primeira parte da primeira temporada, que chega agora ao pequeno ecrã. A segunda parte ficará a cargo de Philippa Goslett.