355 positivos num só dia é novo record da Covid-19 em Angola

355 positivos num só dia é novo record da Covid-19 em Angola

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, no CIAM, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 355 novos casos de Covid-19, em seis províncias, com idades compreendidas entre dois meses de vida e 88 anos, dos quais 224 do sexo masculino e131 do feminino.

Entre os novos infectados constam 261 da província de Luanda, concretamente das localidades de Belas, Ingombota, Cacuaco, Talatona, Rangel, Viana, Kilamba Kiaxi, Samba, Maianga, Cazenga, Icolo e Bengo e Sambizanga. Por outro lado, 52 foram na Huíla, 19 no Cunene, 15 no Cuanza Norte, sete em Cabinda e um no Huambo.

Entretanto, mais uma pessoa morreu ontem, em Luanda, em consequência da Covid-19. Trata- se de uma cidadã angolana de 65 anos de idade, cujas co-morbilidade são hipertensão arterial e diabetes mellitus tipo 2.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda disse que, nas últimas 24 horas, conseguiram recuperar mais 47 pessoas, com idades entre dois e 68 anos, todos da província de Luanda.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.