Cinéfilos & Literatus leva ao debate o livro “A Caricatura do Abandono”

Cinéfilos & Literatus leva ao debate o livro “A Caricatura do Abandono”

A1ª edição do evento “Diálogo entre literatus: do livro ao escritor” é realizado no Sábado, 02, a partir das 16 horas e 30 minutos, em torno da obra literária “A Caricatura do Abandono”, do escritor Lourenço Mussango, numa unidade hoteleira na capital do país.

Com a curadoria e coordenação de André Gomes, e a conversa, por sua vez, será moderada pela leitora e criadora de conteúdo literário, Áurea Assíduo.

No final do encontro será realizada a venda e sessão de autógrafo da referida obra, lançada no ano em curso.

André Gomes explica que o projecto surge num espaço cultural onde discutir-se-ão obras literárias contemporâneas, entre outras, explorando o imaginário dos seus autores sob o olhar incisivo de leitores, roteiristas, realizadores, críticos literários, jornalistas, editores.

Trata-se de uma iniciativa experimental que, a partir do crivo de um entusiasta da leitura, visa promover o diálogo da literatura com outras manifestações artísticas, como o cinema e a pintura.

As edições serão realizadas em torno de obras de escritores angolanos convidados, assim como, em edições especiais, de escritores de praças literárias africanas e de outros continentes.

As várias conversas que serão desenvolvidas vão reflectir também sobre as possibilidades de se transformar narrativas literárias nacionais em obras fílmicas através de adaptações cinematográficas, uma das propostas da iniciativa.

Organizado pelo projecto Cinéfilos & Literatus, o evento tem a parceria da associação KinoYetu e Goethe Institut Angola e o apoio da Refriango e Asas de Papel Editora.