Os cantores Noite e Dia, Os Lambas e Jay Oliver, animaram e entusiasmaram na madrugada deste domingo, o público do Huambo, com os seus mais variados sucessos musicais, na II edição do Festival da Juventude.
O espectáculo, realizado no espaço adjacente ao pavilhão multiusos Osvaldo Serra-Van-Dúnem, com o objectivo de apelar à juventude para auto-superação, os cantores destacaram-se durante as suas actuações, de 15 minutos cada, levando o público local amante da boa música ao delírio.
Luz, brilho e cor marcaram o evento, com uma assistência de, aproximadamente, três mil espectadores, iniciado às 20h00 de sábado e terminado por volta das 05h00 deste domingo, com mais de 80 músicos locais e cancioneiro nacional.
No palco estiveram, entre outros, Florêncio Handanga, dupla Grande Nico e Tiagão, Os Picantes, Mana Yana, Tony Mestre, Wiliumar, Young Boys, Os Moikanos do Huambo, Cris Samurai, Klay Puva, Os 300, Russo K, Jay Oliver Noite e Dia e Os Lambas, que receberam muita vibração e aplausos do público, ao prestarem tributo ao antigo vocalista do grupo Nagrelha, falecido em 2022.
A par do espectáculo, A II edição do evento teve momentos de intervenção de alguns líderes juvenis e fazedores de cultura, que encorajaram a juventude a apostar na formação técnico-profissional para o fomento do auto-emprego e a ser persistente na conquista de outros objectivos preconizados.