Editorial Presença vai publicar obra de Amanda Gorman em Portugal

Editorial Presença vai publicar obra de Amanda Gorman em Portugal

Amanda Gorman ganhou grande destaque em todo o mundo depois de ler o poema “ e Hill We Climb” na tomada de posse de Joe Biden como 46.º Presidente dos EUA, em Janeiro deste ano. Somaram-se as traduções em vários países do mundo. E também as polémicas.

Em Portugal, ainda nenhuma editora tinha confirmado ou desmentido a intenção de publicar a obra da mais jovem oradora na tomada de posse de um Presidente norte-americano.

A notícia chegou esta Segunda-feira, em comunicado: a Editorial Presença publicará os três livros da autora em Portugal: a par da edição de “ e Hill We Climb”, que acaba de sair nos EUA, a autora verá ainda o poemário  e Hill We Climb and Other Poems e Change Sings” e um livro infantil ilustrado serem editados em 2021.

Os livros de poemas serão publicados em edição bilingue. O livro infantil, ilustrado por Loren Long, contará com a tradução de Carla Fernandes, tradutora, jornalista e programadora cultural.

Amanda Gorman junta-se assim, no catálogo da Editorial Presença, a nomes como Malala, Yousafzai, Bana Alabed, Greta  unberg e, mais recentemente Gitanjali Rao, a primeira vencedora do Prémio Kid of the Year da revista TIME, reforçando a aposta da editora em novas vozes femininas.