Mercado literário lusófono com nova “Editora Panela

Mercado literário lusófono com nova “Editora Panela

Com a aposta voltada para a publicação de obras cristãs, a editora é apresentada publicamente amanhã, 08, no restaurante Seque, na Cidadela Desportiva, às 17 horas, em Luanda

Publicar prioritariamente obras literárias cristãs, contribuir para o crescimento da produção da literatura, a educação cristã e a cidadania em contexto da cultura do país fazem parte dos valores defendidos pela nova editora.

Uma das prioridades na agenda de trabalhos desta editora é ainda a publicação de obras escritas por mulheres, que contará com a parceria de uma gráfica em Portugal.

Esta parceria, segundo consta, vai permitir a prática de preços baixos e acessíveis aos autores, reflexões e projectos livreiros. Duranto o acto de apresentação será, igualmente, apresentado a primeira obra literária da editora, o livro “Assassinos de Casamento: Os perigos que não devemos ignorar na vida conjugal”, da autoria da pastora e terapeuta de casais, Elizabeth Neto.

O livro é uma reflexão sobre o casamento na actualidade, as suas influências e expectativas, como bem disse o prefaciador da obra, Januário Kahango.

“Não podemos mudar o passado, mas reflectir sobre o mesmo é imperativo se quisermos uma alteração no presente, e uma previsão de dias melhores nos tempos que se aproximam na vida de casais”, refere o documento.

A referida obra encontra-se num processo de pré-venda, para garantir que no dia da sua apresentação oficial os presentes possam participar no debate público sobre o casamento, a ser lançado na sociedade angolana.

A par do lançamento da obra e a da apresentação oficial da editora, a Panela Nova vai ainda apresentar o “Projecto Acontecer 2024” que visa promover formações diversas sobre a vida entre os quais o curso “Fazer Acontecer”, cujo objectivo é ajudar pessoas que tenham projectos realistas, mas que por inúmeras razões não o fazem acontecer.