Projecto comunitário “Crianças Fora da Delinquência” é lançado Sábado em Luanda

Projecto comunitário “Crianças Fora da Delinquência” é lançado Sábado em Luanda

A poucos dias do lançamento do projecto comunitário, “Crianças Fora da Delinquência” focado na formação de petizes e adolescentes dos 8 aos 15 anos, no domínio da música tradicional, professores, assistentes e instrumentistas redobram esforços, visando tornar a actividade mais expressiva e abrangente ao nível da circunscrição.

A intenção é desencorajar as más práticas, expressar o talento da criança e incentivá-la a praticar um instrumento. Um projecto, segundo o mentor, Justino Ginzamba, incluirá futuramente outras disciplinas artísticas, como a dança, a investigação”, entre outras.

No pequeno pátio da escola, painéis, instrumentos musicais e outro material ali instalado servem de chamariz à vizinhança, aos agentes culturais. Mas, no exterior do recinto, o maior número é mesmo de crianças interessadas no projecto.

O esforço desta incansável equipa tem sido reconhecido diariamente, não só pelos encarregados de educação ávidos em verem os seus filhos inseridos no projecto, assim como pelos docentes de diferentes instituições de ensino, agentes culturais e utentes de salas de espectáculos.