1º De Agosto mais próximo da final da liga dos campeões

1º De Agosto mais próximo da final da liga dos campeões

O embaixador angolano na Liga dos Clubes Campeões Africanos venceu ontem o Espérance de Tunis da Tunísia por 1-0, em partida a contar para a primeira mão das meias-finais, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O jogo de resposta acontece no dia 23.

Ao vencer ontem o Espérance de Tunis da Tunísia por 1-0, o 1º de Agosto está mais próximo da final da Liga dos Clubes Campeões Africanos. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o embaixador angolano travou o emblema tunisino sem rodeios, na primeira mão das meias-finais. O médio Buá, que entrou no lugar do avançado Jacques, marcou o único golo da partida aos 79 minutos. Pela forma como o tricampeão nacional se bateu em campo, tudo indica que com mais engajamento o emblema do Norte de África pode cair em casa. O jogo de resposta será no dia 23 do corrente mês, no entanto deverão manter a mesma toada de jogo. Ontem, no tapete verde do 11 de Novembro, o médio Geraldo passava pelo corredor direito sem muitas dificuldades.

Os defesas tunisinos viram-se à rasca, por isso era sempre travado em falta, mas o árbitro fez vista grossa em vários lances. O meio campo dos militares foi regular. Ibukun, com jogadas de belo efeito, servia Jacques, no entanto este não conseguia passar a cortina defensiva do Espérance. Os tunisinos, na ponta final, ainda reagiram, mas o defesa central Bobó e seus companheiros estavam certos técnica e tacticamente. O embaixador angolano também não entrou na matreirice dos emblema do Norte de África, sobretudo na segunda parte. Por estarem habituados ao antijogo, pagaram uma factura inesperada em Luanda, sofrendo um golo, o que pode favorecer os militares no dia 23 em Tunis.