Academia de Cacuaco e Black White da Alemanha homenageiam Justina Praça

Academia de Cacuaco e Black White da Alemanha homenageiam Justina Praça

A Academia Desportiva de Cacuaco (ADC), em parceria com a escola Black White da Alemanha, homenageia a presidente da Associação Angolana Mulher e o Desporto (AMUD), Justina Praça, no Sábado, a partir das 10 horas.

A homenagem vai acontecer no Campo do Hotel Cacuaco, na capital angolana. Para abrilhantar o evento, a organização vai realizar um jogo entre as equipas de iniciados da ADC e da Escola Macovi.Segue-se o desafio das antigas estrelas do andebol angolano: amigas de Odeth Tavares e amigas de Justina Praça.

O presidente e mentor da ADC, Job Samissende, disse a este jornal que Justina Praça merece este tributo por tudo quanto fez no andebol como jogadora e agora como dirigente.

Job Samissende garantiu que o evento vai contar com a presença de dirigentes da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

Por esse motivo, o responsável assegurou que as condições para que o evento decorra sem sobressaltos estão a ser técnica e administrativamente criadas.

Justina Praça nasceu em Quilengues, na província da Huíla, a 26 de Maio de 1979.

Considerada uma das melhores guarda-redes dos últimos 20 anos, iniciou-se no andebol aos dez anos, no 1º de Maio de Benguela, e aos 18 seguiu para Luanda, onde ingressou no Atlético Sport Aviação (ASA).