Angola começa caminhada ao CAN 2024 frente à Zâmbia

Angola começa caminhada ao CAN 2024 frente à Zâmbia

As welwitschias, orientadas por Sousa Garcia, entram hoje com o objectivo de surpreender as zambianas, de modo que no jogo de resposta, nas terras de Kalushabwalia, as contas não pesem muito

A Selecção Nacional de futebol feminino defronta hoje a Zâmbia, no Estádio 22 de Junho, em jogo referente à primeira mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2024, que o Rei- no de Marrocos vai acolher, às 16:00.

Em conferência de imprensa realizada, ontem, na sede da federação, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, o treinador do combinado angolano, Sousa Garcia, disse que vai apostar no jogo ofensivo para conquistar a vitória. Para isso, Sousa Garcia explicou que as suas pupilas ensaiaram bem a circulação da bola nos três sectores, de modo a encontrar espaço para violar a baliza das zambianas.

Apesar de ter pela frente a vice- campeã africana, o timoneiro das welwitschias prometeu anular o lado direito da adversária, por- que é um corredor onde a opositora tem atletas que se movimentam muito bem. “A presença do público será fundamental para que a Selecção Nacional possa conseguir um resultado positivo”, apelou.

Por sua vez, as zambianas, vice-campeãs africanas, pretendem assumir as rédeas da partida, porque o objectivo é sair da capital angolana com um triunfo positivo na bagagem. A Zâmbia esteve presente no último Mundial, realizado na Austrália, conquistado pela Espanha, por isso tem uma equipa a altura das encomendas.