Angola tenta surpreender Noruega no Mundial de andebol

Angola tenta surpreender Noruega no Mundial de andebol

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta, hoje, a Noruega, a partir das 20:30 (hora de Angola) para a segunda fase da 26ª edição do Campeonato do Mundo. Para chegar a esta fase, as angolanas empataram (26-26) com a Islândia,no desafio que marcou a terceira e última jornada do grupo D.

O conjunto nacional, sob o comando de Vivaldo Eduardo, teve demasiadas dificuldades, razão pela qual vencia ao intervalo, por 15-14. Para “sorrir” no fim da partida, a selecção angolana deverá condicionar as melhores unidades do adversário e imprimir maior intensidade nas transições. Neste encontro, o conjunto norueguês parte como favorito, mas as angolanas prometem contrariar a crítica desportiva.

Por outro lado, devem evitar os erros cometidos nos desafios diante da Eslovénia e França, visto que a Noruega reúne experiência na competição. Depois da Noruega, o combinado nacional mede forças com a Áustria e Coreia do Sul. Recorde-se que a competição mundial decorre na Noruega, Dinamarca e Suécia.