APF Cunene promove acção formativa para dirigentes desportivos

APF Cunene promove acção formativa para dirigentes desportivos

Vinte e seis agentes desportivos do município de Namacunde, no Cunene, participaram numa formação sobre administração desportiva, visando o Campeonato Provincial de futebol, em Setembro.

A formação de capacitação, de quatro dias, contou com a participação de treinadores, agentes desportivos, árbitros e profissionais ligados à área do desporto.

Na ocasião, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol do Cunene (APFC), Lúcio Ngula, disse que a iniciativa visou sobretudo elevar os níveis de conhecimento dos treinadores e árbitros.

“Em função da próxima época desportiva, houve a necessidade de dar um refrescamento aos desportistas que estarão envolvidos na fase do campeonato provincial de futebol, a decorrer nos seis municípios”, afirmou.

Lúcio Ngula acrescentou que a avaliação que se pode fazer da formação é positiva, facto que irá ocorrer nos restantes municípios para elevar os níveis técnicos e desportivos.

Foram abordados temas relacionados com a Administração Desportiva, Gestão dos Clubes, Marketing Desportivo, Relações Públicas e Comunicação – Desenvolvimento da base do jogador.