Associação de Atletismo da Huíla prepara atletas para São Silvestre

Associação de Atletismo da Huíla prepara atletas para São Silvestre

A Associação Provincial de Atletismo da Huíla (APAH) realizou, no Sábado, mais uma prova com uma distância de oito quilómetros, com o objectivo de preparar os representantes da província para a São Silvestre, prova que sai às ruas no último dia do ano, em Luanda.

O responsável pela organização do evento, Augusto Seco, disse que a corrida serviu para observar a resistência física e mental dos atletas.

“Os corredores estão dar o seu máximo em cada prova, temos visto a sua evolução, desta forma devo agradecer aos técnicos que estão a preparar os seus corredores para esta empreitada que é a São Silvestre”, afirmou.

A edição passada da prova foi vencida por Raphael Olekei, do Quénia, e a angolana Ernestina Paulino. O evento contou com 10 mil participantes, segundo a organização.

A São Silvestre de Luanda disputa-se no dia 31 de Dezembro, desde 1954, e foi interrompida apenas em duas edições: 1961 e 1978. A edição de 2021 foi disputada em Março de 2022.

A corrida tem a largada no Largo da Mutamba, num percurso de dez quilómetros que passa pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi-Minh, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Rua Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades, tendo como meta o Estádio Municipal dos Coqueiros.