Bela Vista massifica desporto-ciência

Bela Vista massifica desporto-ciência

O xadrez, desporto ciência, é uma realidade no distrito da Bela Vista, no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, segundo o administrador, Lobo do Nascimento.

POR: Mário Silva

No que concerne à política de massificação desta modalidade, nesta Terça-feira foi lançado um projecto para os jovens naquela zona. Assim, o responsável explicou que os amantes da modalidade vão engajar-se mais, porque num futuro breve querem participar nas competições provinciais e nacionais.

“A actividade superou as expectativas, por isso temos muito trabalho pela frente”, admite Lobo do Nascimento. O mestre internacional angolano e campeão africano, Erickson Soares, baptizou o momento e acredita que a Bela Vista vai formar muitas estrelas do desporto ciência.

Neste momento, a escola conta com 30 xadrezistas, isto é, alunos do primeiro ciclo afectos à escola da Centralidade do Km 44. O andebol, na segunda quinzena do corrente mês, será a modalidade a ser massificada naquela circunscrição administrativa.