Bento Kangamba evita desistência do Clube Amigos de Benguela do Unitel-Basket

Bento Kangamba evita desistência do Clube Amigos de Benguela do Unitel-Basket

O empresário, político e presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, evitou a desistência do Clube Amigos de Basquetebol de Benguela do Unitel-Basket, Campeonato Nacional sénior masculino da bola ao cesto.

Depois do emblema das Acácias Rubras ter anunciado a desistência do Nacional, por dificuldades financeiras, o presidente do Kabuscorp do Palanca disponibilizou-se em custear a transportação e outros encargos inerentes aos jogos.

Em declarações à imprensa, Bento Kangamba disse, em poucas palavras, que a sua missão é ajudar o desporto, bem como tirar os jovens dos maus caminhos.

Por sua vez, o presidente do Clube Amigos de Basquetebol de Benguela, Edgar Pinto, revelou que não há adjectivo para classificar o gesto de Bento Kangamba, visto que a equipa enfrentava muitos problemas financeiros.

“Temos de agradecer a disponibilidade do presidente do Kabuscorp do Palanca”, reconheceu.

1º de Agosto, Interclube, Petro de Luanda B, Akyra Academy, Jesus Cristo Basquetebol, Vila Clotilde, ASA, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Interclube B, Clube Formação Desportiva Kwanza e Petro de Luanda, campeão nacional são as equipas que disputam a maior competição do calendário da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).