Bravos do Maquis vence 1º de Agosto com golo de Buá

Bravos do Maquis vence 1º de Agosto com golo de Buá

Os maquisardes derrotaram, ontem, os militares, por 1-0, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no prosseguimento da 26.ª ronda do Girabola 2021/2022

Um golo solitário de Buá, aos 29 minutos, foi suficiente para os maquisardes vencerem, nesse Domingo, os militares, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, na sequência da vigésima sexta jornada da 44.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2021/2022”. Em função deste resultado, o clube central das Forças Armadas Angolanas mantém- se na terceira posição com 46 pontos.

Por seu lado, o conjunto da cidade do Luena ascende ao quinto posto com 39 pontos relegando, deste modo, o Desportivo da Huíla para a sexta posição com 36. Na próxima jornada, os rubro-negros terão pela frente o Wiliete de Benguela, sendo que o Bravos do Maquis do Moxico bate-se com o Desportivo da Lunda-Sul. No prosseguimento da ronda, o Desportivo da Lunda-Sul derrotou o Desportivo da Huíla, por 2-1.

Maguaia apontou os golos do conjunto das mangueiras, ao passo que Tchutchu anotou o tento dos militares da frente Sul. No Estádio dos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca perdeu diante do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, por 1-0. A liderança da prova rainha do futebol angolano é assumida pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos, com 58 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte com apenas 56.

Recorde-se que a última posição é assumida pelo Sporting de Benguela com cinco pontos. A ronda número 26 ficará concluída quando se defrontarem as formações do Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte.