O ex-avançado do Petro de Luanda, Depú, juntase, esta quinta-feira, à Seleccção Nacional de futebol de honras que esboça, em Portugal, o desafio diante da RCA, agendado para o dia 17 deste mês
O avançado do Gil Vicente de Portugal, Laurindo Aurélio “Depú”, é aguardado, hoje, na cidade de Lisboa, em Portugal, no sentido de integrar os trabalhos da Selecção Nacional de futebol de honras que prepara o embate diante da República Centro Africana (RCA).
Para além do atleta que já representou as cores do Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Petro de Luanda, são esperados ainda nesta Quinta-feira Fredy e Buatu.
A partida está marcada para o dia 17 deste mês, a partir das 14:00, no Estádio da Reunificação, isto é, na cidade de Douala, Camarões.
Pedro Gonçalves e pupilos sabem que não devem claudicar no embate com a RCA, sob pena de comprometerem o apuramento para a fase final do evento continental.
Em virtude disso, o técnico português tem vindo a imprimir maior intensidade nas sessões de treino.
Ontem, Pedro Gonçalves deu ênfase às saídas de bola, agressividade no momento da perda do esférico, sem descurar as jogadas combinadas.
Aguardado com expectativa pelos adeptos de ambas as formações, o desafio contará para a quinta e penúltima jornada do grupo E de qualificação para a trigésima quarta edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que terá lugar na Côte d’Ivoire.
Recorde-se que a selecção angolana figura na terceira posição do grupo E, com cinco pontos, ao passo que a RCA ocupa o segundo lugar com sete.
Por seu lado, o Ghana, de Thomas Partey, comanda o grupo com oito pontos, sendo que Madagáscar figura na última posição com apenas um.