Inter revalida provincial feminino de basquetebol

Inter revalida provincial feminino de basquetebol

Com 23 pontos de Eduarda Gabriel, o Interclube revalidou, este sábado, o título de campeão do Campeonato Provincial de basquetebol sénior feminino de Luanda, ao vencer na final o 1.° de Agosto, por 71-61, no Pavilhão Vitorino Cunha.

 

A equipa afecta a “Polícia” foi campeã da mesma prova em 2022, curiosamente com vitória sobre esta mesma adversária.

 

Com domínio nos minutos iniciais e a base Armanda Sindalaw a revelar-se das melhores em campo, o Interclube dava poucas hipóteses ao 1.º de Agosto de fazer o seu jogo.

 

Por parte da turma do “Rio Seco”, Rosimira Daniel, com 10 pontos, e Eduarda Gabriel, pelo Inter, com 15 pts, foram as melhores marcadoras da primeira parte, dominada pelo Interclube (44-30).

 

No reatamento, a superioridade manteve do lado do Inter, que explorou o desgaste da adversária, que mesmo tendo reduzido a desvantagem, tornou a perder no terceiro quarto, por 11 pontos (47-58).

 

No quarto e último período, registou-se sucessivas falhas da turma “agostina” debaixo da cesta, terminando derrotada no final dos 40 minutos, por 61-71.

 

As equipas alinharam da seguinte forma:

 

Interclube: Marionete Silva (11), Joana António (03), Italee Lucas (10), Madalena Silva (00), Tayra Johnson (04), Emanuela Mateus (00), Domilda Lussate (00), Jéssica Malangi (05), Nadir Manuel (Cap, 11), Edvânia Pascoal (04) e Eduarda Gabriel (23).