Interclube B garante apuramento aos “quartos” da Taça de Angola

Interclube B garante apuramento aos “quartos” da Taça de Angola

Num desafio decidido nos últimos 40 segundos, a equipa sénior feminina do Interclube B apurou-se, na última Terça-feira, na capital, para os quartos-de-final da Taça de Angola, ao vencer o La Bomba, por 64-60.

Em jogo disputado no Pavilhão 28 de Fevereiro, com sucessivas alterações no placar, a concentração do Inter B permitiu arrancar o triunfo apertado, fruto da concretização de três lances livres, na sequência de uma falta técnica da adversária.

Num quarto inicial já equilibrado, o La Bomba saiu em vantagem de 15-13.

Em reacção, no segundo quarto, bem mais ousadas, as “polícias” reagiram defensiva e ofensivamente, chegando à frente do resultado de 28-25.

A destemida equipa do La Bomba, mesmo a jogar em casa da oponente, voltou a mostrar a sua “garra” e venceu o terceiro período por 46- 43.

No último e derradeiro quarto, o placar esteve quase sempre igualado, mas uma ligeira falta de concentração ditou a derrota do La Bomba.

Joana Bande, com 21 pontos, do Inter, foi a melhor marcadora do encontro. Para os quartos-definal, a serem jogados na próxima Terça-feira, o Inter B vai defrontar o Interclube.

No mesmo dia, o 1º de Agosto enfrenta o Benfica do Lubango e as Formigas do Cazenga recebem a Académica de Malanje.

O 1º de Agosto B vai jogar com o Núcleo do Interclube de Benguela.