Maya dado como certo no Gil Vicente de Portugal

Maya dado como certo no Gil Vicente de Portugal

O médio defensivo do Petro de Luanda, Mauro Simão “Maya”, é dado como reforço do Gil Vicente, equipa que actua na primeira liga de futebol de Portugal, vulgo, Liga NOS, segundo a Batunews.

A mesma fonte acrescenta que o jogador, de 18 anos, assinou um contrato válido por duas épocas com a equipa portuguesa, o valor monetário da transferência não foi revelado.

A fonte assegura que o técnico do Gil Vicente, Ivo Vieira, foi fundamental para a contratação do internacional angolano, que ajudou a equipa tricolor a chegar às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Ou seja, Ivo Vieira observou o atleta no estágio que o Petro de Luanda, campeão nacional, realizou em solo luso, tendo ficado impressionado pela positiva e, por isso, o jovem atleta não regressou com o grupo.

Maya estreiou no plantel principal da turma do Catetão, na época 2020/2021, tendo realizado 18 jogos e marcado dois golos. Já na temporada 2021/22, fez 23 partidas, com três tentos e uma assistência registada. Na senda deste assunto, OPAÍS não encontrou nenhuma notícia no site do Gil Vicente.

O jogador em causa ocupa o 12º lugar com cinco pontos na Liga portuguesa, sobre a possível contratação do internacional angolano. O Petro de Luanda, até ao dia de ontem, não tinha feito qualquer pronunciamento da saída do médio defensivo Maya.