Petro e 1.º de Agosto batem-se no Victorino

Petro e 1.º de Agosto batem-se no Victorino

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda batese, amanhã, com o 1.º de Agosto, no Pavilhão Victorino Cunha, às 18h00, em desafio referente à sétima jornada da fase regular da 46.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, vulgo Unitel-Basket, época 2023/2024.

De acordo com os prognósticos, os tricolores sairão vitoriosos do encontro, visto que o adversário tem apresentado demasiadas fragilidades no momento defensivo e no ataque.

No entanto, os tricolores não podem baixar os braços, porquanto no desporto não existem vitórias antecipadas.

Apesar do momento de ambas as formações na competição, o desafio promete ser renhido, pois têm atletas de grande nível, quer nos lançamentos dos dois, assim como dos três pontos.

Esta jornada reserva ainda os seguintes embates: O Clube de Formação Desportiva do Kwanza (CFDK) defronta o Interclube B, no Pavilhão 28 de Fevereiro, às 15h30.

Por seu lado, o Clube de Amigos de Basquetebol de Benguela batese com a Casa Pessoal Porto do Lobito (CPPL), a partir das 18h00.

Já o Interclube mede forças com o Vila Clotilde, no mesmo horário, ao passo que o Petro de Luanda B defronta o Jesus Cristo Basquetebol.

O clube afecto ao Ministério do Interior parte como favorito, em função da experiência que reúne nas provas sob a égide da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

No Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Atlético Sport Aviação (ASA) recepciona o Akiras Academy, às 16h00.