Victor Muzadi “caça” talentos no torneio anual de basquetebol de rua

Victor Muzadi “caça” talentos no torneio anual de basquetebol de rua

O antigo internacional da Selecção Nacional de basquetebol, Victor Muzadi, aposta no torneio anual da ‘bola ao cesto’ de rua intitulado Unitel “The Muzadi Tour” (TMT) 3X3, cujas inscrições começam no Domingo.

De acordo com uma nota chegada à nossa redacção, o torneio visa abrir portas a jovens jogadores para mostrarem as suas valências na modalidade, de modo a simplificar o acesso a jogos de alto nível e permitir reconhecimento e posicionamento mundial.

A mesma fonte assegura que a competição é dirigida para atletas na faixa etária de 14 aos 50 anos de idade, tendo acrescentado que a primeira etapa está agendada para a província do Namibe, nos dias 23 e 24 de Julho. Na sequência, a segunda etapa está marcada para 30 e 31 do mesmo mês e será na província de Benguela, ao passo que a 3ª fase está aprazada para 6 de Agosto, dando assim acesso à final no dia seguinte, no Largo da LAC, Luanda Antena Comercial, na capital angolana.

A nota acrescenta que Victor Muzadi desenvolveu o projecto TMT 3×3, aprovado pela Federação Internacional de Basquetebol Amador (FIBA) de 3 contra 3, com o objectivo de dar uma oportunidade incomparável aos atletas de basquetebol de todos os níveis. O basquetebol 3X3 é disputado por equipas de três jogadores cada, com um suplente, que se defrontam durante 10 minutos, com o tempo de ataque ao cesto de apenas doze segundos.