Wiliete de Benguela “queima” Kz 350 milhões

Wiliete de Benguela “queima” Kz 350 milhões

O presidente do Wiliete de Benguela, Wilson Faria, disse, ontem, em conferência de imprensa, na cidade das Acácias Rubras, que o seu emblema gastou 350 milhões de kwanzas na época futebolística 2022/2023.

Wilson Faria explicou que o valor supracitado foi comparticipado pelos seguintes parceiros: Kixi Crédito, Wiliete Crédito, Instituto Superior Ombak, Instituto Politécnico Privado Wiliete e BIC Seguros.

O responsável acrescentou que o clube teve também a comparticipação da bilheteira e dos materiais desportivos.

“Estamos a trabalhar no sentido de contarmos com outros apoios.

Aliás, desde a fundação do clube nunca tivemos ajuda financeira do Governo de Benguela”, afirmou Apesar de não ter conquistado nenhum título, o responsável revelou que a temporada foi positiva, uma vez que a equipa terminou na quarta posição do Girabola, Campeonato Nacional de futebol.

Wilson Faria sublinhou que na Taça de Angola, segunda maior competição do desporto rei, a equipa foi infeliz ao ser eliminada pelo Kabuscorp do Palanca, no Estádio Nacional Ombaka, no jogo dos oitavosde-final.

Naigel e Ningui foram os melhores marcadores da equipa com oito golos cada, ao passo que Nelito foi segundo com sete.

O Petro de Luanda, que está ser orientado por Alexandre Santos, sagrou-se campeão nacional e vencedor da Taça de Angola.