Yanick Moreira regressa ao Petro de Luanda

Yanick Moreira regressa ao Petro de Luanda

O poste angolano Yanick Moreira, de 32 anos, foi oficializado ontem como reforço do Petro de Luanda, segundo fonte do clube tricolor. A mesma fonte acrescenta que o jogador vai representar por uma temporada a equipa, às ordens do treinador brasileiro José Neto.

Na época 2021, Yanick Moreira conquistou com os petrolíferos, pela primeira vez na carreira, todas as competições nacionais, depois de uma curta passagem pelo Eixo-Viário em 2016. Aliás, o segundo lugar na Liga Africana de Basquetebol (BAL) deixou o currículo do jogador recheado.

Yanick Moreira é o angolano recordista de pontuação num Campeonato do Mundo, feito conseguido em 2014, na cidade de Las Palmas, Espanha, ao marcar 38 pontos na vitória da Selecção Nacional diante da Austrália.

O basquetebolista já tentou a sorte na NBA, tendo efectuado testes no Los Angeles Clippers, mas sem sucesso.

A seguir, recebeu convite para fazer a pré-época nos Brooklin Nets, também da NBA, mas uma lesão impediu-o de aceitá-lo. Depois, actuou pela equipa grega de Peristeri Vitabiotics.

Na presente temporada, o Petro de Luanda está engajado no Unitel Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, na Taça de Angola, segunda maior competição do calendário da Federação Angolana da bola ao cesto, e na Liga Africana de Basquetebol (BAL).