Angola expõe potencialidades na feira Agro-dinâmica do Paraguai

Angola expõe potencialidades na feira Agro-dinâmica do Paraguai

Angola participa na 27ª edição da Expo Agro-dinâmica, aberta na Terça-feira, na cidade de Hohenau, Sul do Paraguai, onde apresenta as suas potencialidades e oportunidades de investimentos no segmento do agrone- gócio, à luz do novo ambiente de negócios do país

Segundo informações avançadas pela Angop, com base numa nota da Embaixada de Angola na Argentina, o evento vai permitir apresentar o novo quadro legal e o conjunto de incentivos fiscais do país para captar investidores estrangeiros do ramo do agronegócio.

No documento, o embaixador de Angola no Paraguai, Azevedo Xavier Francisco, disse que o objectivo é dar a conhecer a nova Angola e convencer os investidores de sucesso a trans- ferir para o país a sua cadeia de produção.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina, Agílio Campos, considerou que a feira “Agrodinâmica” permitirá observar a cadeia de valor no sector agrícola e pecuário, com destaque para a evolução da genética, fertilização e inovação de equipamentos para a produção.

Esta edição vai também apresentar novidades tecnológicas para o desenvolvimento da agricultura, além da realização de palestras e a dinamização de cursos. O evento é organizado pela Cooperativa Colónias Unidas e participam mais de 100 expositores paraguaios e 340 empresários desta região sul-americana. A feira estima receber nos quatro dias de exposição mais de 15 visitantes.