António dos Santos Domingos é o novo PCA da TAAG

António dos Santos Domingos é o novo PCA da TAAG

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, entra em 2024 com uma nova liderança, com a nomeação para presidente do conselho de administração (PCA/Chairman), António dos Santos Domingos, e para novo presidente da comissão executiva (PCE/CEO), Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira. Esta alteração foi hoje formalizada numa assembleia geral extraordinária da companhia, realizada para o efeito.

Santos Domingos é um gestor com currículo de referência e traz consigo um vasto capital de experiência construído ao longo de mais de 30 anos com passagem pela liderança de empresas como a Sonangol, Sonair, Helimalongo, Sonagesa, Banco Caixa Angola, Sonagás e Banco de Desenvolvimento de Angola. Possui uma licenciatura e mestrado em Economia Financeira.

Nelson de Oliveira regressa a uma casa que conhece bem. O gestor, que até à presente data desempenhava funções na Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), volta à TAAG, onde ao longo de 38 anos desempenhou várias funções técnicas. Junta-se igualmente à equipa Miguel Carneiro, como administrador não-executivo.

O gestor, que até à presente data desempenhava as funções de consultor do Gabinete do ministro dos Transportes com foco no subsector da Aviação Civil, traz consigo 20 anos de experiência transversal de gestão. Os restantes administradores mantêm-se em funções.

Depois de aceite pela assembleia geral como o novo PCA da companhia, António dos Santos Domingos afirmou que “trabalhar com espírito de missão, com coragem e com abnegação para que a TAAG traga alegrias aos angolanos e se afirme como uma companhia de bandeira cada vez mais relevante é o nosso grande objectivo”.

O gestor afirmou que sabe das dificuldades a nível interno e externo, e também da “necessidade de trabalharmos em conjunto” para não defraudar quem na sua equipa acredita, tendo acrescentado que o caminho a percorrer será facilitado por muitas decisões tomadas no passado recente e pelo trabalho de toda a equipa que permanece em funções.