BNI junta-se ao pacto global das nações unidas

BNI junta-se ao pacto global das nações unidas

O Banco de Negócios Internacional (BNI) é o mais novo participante do Pacto Global das Nações Unidas, juntando-se aos milhares de empresas comprometidas com os 10 princípios e aos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Face às incertezas geopolíticas e a outras instabilidades mundiais, o Pacto Global das Nações Unidas assegura a existência de um mundo mais seguro e sustentável.

Os 10 princípios nunca foram tão importantes, constituindo uma referência ética empresarial que permite ao sector privado gerar valor, reforçar os valores humanos essenciais em estreita articulação com os ODS, criando um marco colectivo para toda a humanidade, segundo um comunicado da administração do Banco.

A adesão aconteceu neste mês de Novembro, o que para o BNI representa um momento importante porque a inovação e o respeito pelo ambiente e pelas comunidades fazem parte dos seus pilares prioritários no presente e no futuro próximo, sempre tendo em conta o alcance desse desenvolvimento sustentável.

Segundo o BNI, esta é uma associação que aumenta a reputação do Banco e que evidencia as suas mais-valias no mercado nacional, designadamente ao nível do desenvolvimento da economia e do bem-estar social da comunidade, através da concepção e implementação de produtos e serviços que aproximam a banca nacional dos seus utilizadores, em qualquer local e a qualquer hora do dia.