CABGOC celebra acordo de assistência as comunidades piscatória de Cabinda e Cacongo

A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), procedeu hoje à assinatura do acordo de execução de um projecto de reforço dos meios de subsistência das comunidades piscatória dos municípios Cabinda e Cacongo.

A iniciativa visa contribuir para a melhoria da geração de renda e da qualidade do peixe comercializado por estas comunidades e será desenvolvida no âmbito da estratégia de investimento social da CABGOC para melhorar o acesso a métodos de pesca mais eficientes, a serviços financeiros e criar competências para o processamento do pescado.

“Este projecto enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento económico e social para a população de Cabinda, visando reforçar o seu bem-estar e melhorar a geração de renda”, disse Luísa Nunes, directora de Relações Corporativas da Chevron em Cabinda.

O projecto avaliado em 373 000 dólares americanos, tem a duração de 24 meses e será executado pela ONG PanAfricare, nos municípios de Cabinda e Cacongo, beneficiando cerca de 200 pescadores, e mais de 3 000 beneficiários indirectos nas 28 comunidades identificadas.

A CABGOC opera em Angola há mais de 65 anos, ao longo dos quais desenvolveu acções de cariz social em áreas como a saúde, a educação e o desenvolvimento económico para promover o bem-estar das comunidades onde opera.