Produção do óleo Fula em Angola com investimento de 19,4 milhões USD

Produção do óleo Fula em Angola com investimento de 19,4 milhões USD

A instalação da fábrica de óleo Fula em Angola far-se-á com um investimento de 19,4 milhões de dólares pelo grupo Sovena, detentor da marca. A conhecida marca de óleo que tem sido fabricado em Portugal deve passar a ser produzida localmente, e vai gerar 50 postos de trabalho directos e outros 100 empregos indirectos.

A ser instalada em Luanda, com uma unidade com capacidade para 45 milhões de litros por ano, a abertura da fábrica de embalamento marca o início da integração da Sovena na cadeia de produção alimentar angolana.

Segundo uma nota da Sovena, o novo investimento é considerado um “marco importante na visão do grupo de criar localmente uma cadeia de produção eficiente e integral”. Além da fábrica, o investidor olha para outros segmentos, visando a criação da cadeia de produção, e perspectiva um futuro promissor, já que todas as condições estão todas criadas. Importa referir que a Sovena tem uma forte tradição de exportação de óleo de soja para Angola, quer com a marca Fula, apontada como líder de mercado, quer com outras marcas.